FELIZ 2008!!
Abraços do Profº Marcos...
Olha o click - Alguns alunos fazendo pose em 2007

Toda a Equipe de 2007







Alunos fazem a dança do coco: manifestação cultural originada no litoral nordestino
Walkyria, na oficina de caricaturas
Profª Maria José, com alunos da EE Augusto do Amaral; exposição teve múmias produzidas com bonecas




Casa-se com Oswald de Andrade em 1926 e, no mesmo ano, realiza sua primeira exposição individual, na Galeria Percier, em Paris. A partir de então, suas obras adquirem fortes características primitivistas e nativistas e passam a ser associadas aos Movimentos Pau-Brasil e Antropofágico, idealizados pelo marido. Em 1933, passa a desenvolver uma pintura mais ligada a temas sociais, da qual são exemplos as telas Operários e Segunda Classe. Expõe nas 1ª e 2ª Bienais de São Paulo e ganha uma retrospectiva no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) em 1960.
É a pintora mais representativa da primeira fase do movimento modernista brasileiro. Seu quadro Abaporu, de 1928, inaugura o movimento antropofágico nas artes plásticas.
Em meio a tantas contas uma PIADA pra relaxar: rss
A mãe o chama para jantar. Ele janta
Joãozinho balança a cabeça negativamente.
Como nossos alunos realizam cálculos? Usam lápis e papel para trabalhar com os algoritmos ensinados na escola ou uma calculadora para obter resultados exatos? Realizam a operação mentalmente, por meio de estratégias diversas? Fazem uma aproximação do resultado, estimando seu valor?
De uma ou outra forma, é preciso que a escola crie um contexto favorável de ensino que conduza ao desenvolvimento das habilidades de cálculo, à capacidade de investigação e perseverança na busca de resultados, ao uso de estratégias diversificadas de controle de resultados, à valorização do trabalho em equipe e à troca de experiências como fonte de aprendizagem. Enfim, à ampliação das competências matemáticas do maior número de alunos possível, lembrando que a sociedade exige indivíduos capazes de refletir sobre situações diversas, avaliar e decidir.
A Jornada de Matemática pretende dar sua contribuição, trazendo uma matemática viva, conquistando os envolvidos no processo de ensino e de aprendizagem para a aventura da construção do pensamento matemático e do raciocínio criativo. 
Nesses passeios os alunos ampliam conhecimentos adquiridos em sala de aula.
No Zoológico de São Paulo além de apresentar a história dos animais, os monitores buscam sensibilizar os alunos quanto a preservação das espécies, muitos já em extinção. Fez parte também do itinerário a visita ao museu do Parque.

O Zoológico de São Paulo foi criado em 1957, à partir de uma instrução do então Governador Jânio Quadros (ex-presidente do Brasil no ano de 1961) ao Diretor do Departamento de Caça e Pesca da Secretaria da Agricultura, Sr. Emílio Varoli (presidente do zôo).

Parque Zoológico de São Paulo é considerado o maior do Brasil e um dos 10 melhores do mundo, tanto pela diversidade de animais que abriga, quanto por seu trabalho na preservação de espécies em extinção.
Mais informações no site:http://www.zoologico.sp.gov.br/
Escola é...
O lugar onde se faz amigos
Não se trata só de prédios, salas, quadros,
Programas, horários, conceitos...
Escola é, sobretudo, gente,
Gente que trabalha, que estuda,
Que se alegra, se conhece, se estima.
O diretor é gente,
O coordenador é gente, o professor é gente,
O aluno é gente,
Cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhor
Na medida em que cada um
Se comporte como colega, amigo, irmão.
Nada de “ilha cercada por todos os lados”.
Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir
Que não tem amizade a ninguém
Nada de ser como o tijolo que forma a parede,
Indiferente, frio, só.
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar,
É também criar laços de amizade,
É criar ambiente de camaradagem,
É conviver, é se “amarrar nela”!
Ora, é lógico...
Nunca escola assim vai ser fácil
Estudar, trabalhar, crescer,
Fazer amigos, educar-se,
Ser feliz.
Paulo Freire