![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDwY-EG5FjKJo9-4PvSIa9ZyPCECReNLlLRgRJktfneydUdPTdRhcWJNN9ZlClM7fbiu_aGzcVMpWuIm_gRMsaXRGiw-X4b1ezJZlpQwsJazZvCg63cOnY_W_Azmld4bDz8vuXAhZWjlXv/s320/4.jpg)
Cronograma:
-Primeiramente o professor de sala fez um estudo abrangente dos vários tipos de sólidos geométricos.
-Em seguida, nas aulas de Artes, as crianças montaram sólidos geométricos através das planificações disponibilizadas pelo professor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyqQ20RyKPeIYRVIHDv9dN4_7UDDDUgYB3WFjSEglo1-R66D7z9sOr3YOGthV50j8_cQZBN0uwZ_eRsgOvShdeGQ7Dg4P_32RNaSm7ycW_8GxdRjoAEgFaght4mJ7HSDmgJdJ7sUVoJdFh/s320/3.jpg)
-Aos poucos, as crianças foram dando forma às planificações e começarão a desenvolver a visão espacial usando como base a construção de uma cidade representada por uma maquete.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgck2pRgiMwVsgT5gMoadM5uVWcnERvnCK7sxoMqeB4chG2ScbEB7T0-UwAeQ6p7vA54wqz69NsOin9y255Su_B8ck6yCSwwtROiqWnMLjWCKq3KIuXf_8jY1M0dcDVIYJCRJZjU8PyG5aO/s320/5.jpg)
Material utilizado: lápis de cor, tesoura, cola, xerox das planificações, massa de modelar e isopor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEYF4oArZEOGszLdje_INJa1g0qI7k1_m8xPn4TYe4_AvEZh7oQXlksVedzjiAVrY2NdCGrGhzqsazZ01W_Sn8eQkXVGV-xgjI8B6QcRAz9xchLZbl_xSy_h5tgG9UdXaUR4-Gtvt8C-NF/s320/2.jpg)
Avaliação:
Qualitativa e formativa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhERFMUAmmd9SPNBqgJGoHfqxnkGdGyepgjIMG5TnZ17BFSyH5I7dxFS01iiywiu6raVT4iJsV0CsyDV28Rm1iShASow7zMH1Ulo9bQsVnpurFz3_i-jVaZCKq2eo9PxV0mU5Uc1nu2Q74m/s320/1.jpg)
Bibliografia:
Sites: www.sitiodosmiudos.pt/matematica/default.asp
www.solidosgeometricos.com.br/
www.web.educom.pt/pr1305/mat_geometri_solidos.ht
Nenhum comentário:
Postar um comentário