Certa vez os animais resolveram preparar seus filhos para enfrentar as dificuldades do mundo atual e, por isso, organizaram uma escola. Adotaram um currículo prático que constava de corrida, escalada, natação e vôo. Para facilitar o ensino, todos os alunos deveriam aprender todas as matérias.
O coelho era o melhor aluno do curso em corrida, mas sofreu tremendamente e acabou com esgotamento nervoso, de tanto tentar natação.
Ele teve que se esforçar tanto em natação que acabou por passar com nota mínima em escalada, saindo-se mediocremente em corrida.
A águia foi um aluno problema, severamente castigada desde o principio do curso porque usava métodos exclusivos dela, além de nem sempre chegar no horário das classes. Seus métodos, eram ortodoxos fosse para atravessar o rio ou subir nas árvores.
No fim do ano, uma águia anormal, que tinha nadadeiras, conseguiu a melhor média em todos os cursos e foi a oradora da turma.
Os ratos e os cães de caça não entraram na escola porque a administração se recusou a incluir duas matérias que eles julgavam importantes, como escavar tocas e escolher esconderijos.
Acabaram por abrir uma escola particular junto com as marmotas e, desde o principio, conseguiram grande sucesso.
Citado no livro Inclusão em educação
Mônica Pereira dos Santos
São Paulo:Ed. Cortez.2006
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